Desde o Windows 11 lançado no dia 5 de outubro, a Microsoft tem vindo gradualmente a implantá-lo elegíveis dispositivos. Se você tem um PC compatível com o Windows 10 ou 11, você pode atualizar gratuitamente, embora muitos usuários ainda estão à espera para a atualização.
A Microsoft está liberando a atualização em fases, para que o seu sistema não poderá solicitar a atualização imediatamente. Mesmo se você verificar manualmente por atualizações, que podem não aparecer ainda. De acordo com a Microsoft, todos os dispositivos irão receber a atualização gratuita até meados de 2022.
Caso contrário, a atualização irá rolar para fora para o seu dispositivo, quando disponível. Para os sistemas com o mínimo de especificações, a atualização iria se sentir diferente de apenas um outro Windows update.
A chegada do Windows 11 trouxe com ele um novo design, mas com semelhanças com o Windows 10. No entanto, existem diferenças, por isso é prudente que as duas versões de ser comparado com um outro com o Windows 11 amplamente liberando para os usuários finais.
Windows 11 vs. Windows 10
Interface de utilizador redesenhada
O Windows 11 apresenta um design totalmente novo da sua interface, onde os ícones da barra de tarefas estão agora centrados, com cantos arredondados e uma sensação geral muito mais limpa. O menu Iniciar foi redesenhado sem azulejos dinâmicos e inclui uma disposição simplificada de aplicações fixas e recomendações.
Colaboração melhorada: Actualizações para o Teams e o Skype
- Microsoft Teams:
O Microsoft Teams está integrado na barra de tarefas do Windows 11, pelo que a ligação é muito fácil. A própria aplicação foi melhorada com uma série de funcionalidades, incluindo o “Modo Juntos”, em que os participantes podem aparecer virtualmente juntos num único espaço, e o cancelamento de ruído com IA para melhorar a qualidade das chamadas. - Skype:
Embora o Skype ainda esteja disponível, o Teams é agora a predefinição para a colaboração. O Skype recebeu algumas pequenas actualizações, como uma melhor desfocagem de fundo e uma melhor sincronização entre dispositivos, mas foi posto de lado pelo Teams.
Produtividade com os ambientes de trabalho virtuais e o CoPilot
- Áreas de trabalho virtuais:
O Windows 11 aumenta a fasquia ao tornar cada ambiente de trabalho virtual personalizável com um papel de parede e uma disposição diferentes. A alternância entre secretárias é muito mais rápida e os fluxos de trabalho podem ser adaptados a configurações de trabalho, pessoais e de jogos. - Integração do CoPilot:
O CoPilot está a chegar ao Windows 11 como um assistente artificial. Através da utilização deste assistente artificial, o utilizador pode aumentar o seu rendimento produtivo, resumir documentos, automatizar acções e até ajudar na codificação.
Barra de tarefas e alterações de design
Provavelmente o mais assustadores diferença entre o Windows 11 e Windows 10 é como este último, projetou a barra de Tarefas. A mais nova edição do Windows esportes centralizada de tarefas, redesenhado ícones e animações suaves. Longe estão os blocos dinâmicos a partir do Menu Iniciar e, em seu lugar, há uma grade de layout. Parece bom, mas alguns usuários certamente irá perder as opções de personalização disponíveis com o Windows 10.
Capacidades de Multitarefa
Agora, o Windows 11 introduz Snap Layouts e Snap Grupos para melhorar a multitarefa recursos. Que seja um par de maneiras interessantes de organizar vários apps em tela. Claro, basic janela tirando existe no Windows 10, mas o novo Windows 11 ferramentas de marcar um salto para a frente na produtividade.
Drivers
Outro fator decisivo é a compatibilidade do driver que mantém o Windows 10 ou Windows 11 além. Enquanto os novos dispositivos amplamente dar suporte a isso, hardware mais antigos podem não concordar com o Windows 11. Verifique os drivers mais recentes antes de atualizar para o mais recente na cidade. Ferramentas como Outbyte Driver Updater irá certifique-se de que os drivers estão atualizados e pronto.
Microsoft Store
No Windows 11, a Microsoft Store é completamente renovada com mais apps para oferecer, incluindo aplicativos para Android através do Amazon Appstore. Este está milhas à frente do Windows 10, onde Loja de aplicativos eram mais escassas e o projeto foi clunkier.
Suporte de entrada
Inclui melhor suporte para toque, caneta e entradas de voz; ele é, portanto, mais adequado para dispositivos híbridos e tablets. Windows 10 não tem esses recursos, mas a melhora do Windows 11 oferece uma maior fluência.
Compatibilidade
A questão de executar em todas as suas mentes, o que é melhor. Isto é devido ao fato de que a primeira tem mais rigorosos requisitos de hardware; TPM 2.0 e o Secure Boot inibir o dispositivo mais antigo e, portanto, tornar o Windows 10 a única opção para esse computador.
Desempenho
Mais otimizações foram feitas para Windows 11 a respeito do desempenho: mais rápido despertar vezes, melhor gerenciamento de memória e maior eficiência para a execução de tarefas em segundo plano tornar o Windows 11 uma suave operador de Windows 10-principalmente com o mais recente hardware, claro.
Ciclo de Atualização
Isso significa que a cadência de atualização-ou seja, a taxa na qual eles lançam atualizações-é fervida para baixo para um recurso de atualização anualmente, em comparação com o Windows 10, a qual foi dada semi-anual de atualizações. Para o usuário médio, o que significa que menos e menos intrusivo, as atualizações serão necessárias para lidar com a a manter o seu sistema operacional atual.
Actualizações para jogadores
- HDR automático e DirectStorage:
O Windows 11 traz visuais melhorados e tempos de carregamento mais rápidos. O HDR automático melhora o brilho e o contraste das cores para os jogos que o suportam, enquanto o DirectStorage reduz o tempo de carregamento dos jogos, optimizando a forma como o armazenamento interage com a GPU. - Integração com a Xbox:
Barra de jogos Xbox melhorada e inclusão nativa do Xbox Game Pass com acesso massivo à melhor biblioteca de jogos de sempre.
Principais melhorias para os utilizadores comuns
- Layouts instantâneos:
O Windows 11 introduz os Snap Layouts, tornando a multitarefa muito mais fácil. É possível configurar facilmente as aplicações em grelhas personalizadas, melhorando o fluxo de trabalho. - Painel de Widgets:
No Windows 11, os widgets estão disponíveis diretamente na barra de tarefas e apresentam notícias, meteorologia, eventos do calendário, entre outros cartões personalizáveis.
Deve atualizar?
Mesmo assim, o Windows 11 suaviza sobre algumas dessas arestas com um design melhorado elementos, multitarefa melhorias combinado com o melhor desempenho geral. O que disse, para a maioria das it isn’t a pena atualizar muito ainda, pois o Windows 10 vai continuar a receber actualizações de segurança de outubro de 2025. Primeiro, certifique-se de compatibilidade de hardware-verificar se a oferta de atualização do cobre suas novas necessidades.
Perguntas frequentes
O que é melhor: Windows 10 ou 11?
Que iria depender de suas necessidades. Em design e recursos de multitarefa, o Windows 11 é muito melhor, enquanto no suporte a mais dispositivos e manutenção de familiaridade, ques Windows 10.
Qual dos dois sistemas operacionais é o melhor para PCs com tecnologia mais antiga: Windows 10 ou 11?
É claro que o Windows 10 é melhor para PCs antigos como o Windows 11 requer mais grave significa em hardware.
Posso atualizar para o Windows 11 gratuitamente a partir do Windows 10?
Sim, você pode executar o Windows 11 em qualquer computador desde que as especificações de hardware são atendidos.
Como posso saber se meu computador é compatível com o Windows 11?
Verificação de compatibilidade usando o Microsofts PC Health ferramenta de Verificação abaixo.
Vou perder os arquivos de atualização para o Windows 11?
Atualizar normalmente preserva os arquivos, mas você sabe o que fazer, apenas no caso-por favor, faça backup de seus dados.