VPN de Privacidade: Você Realmente Anônimo?

VPN privacidade é muitas vezes incompreendido – as pessoas esperam que o total anonimato, mas a realidade é muito mais complexa.

Imagine que você é um de 17 anos, tentando entrar em um bar com um falso ID (que condenamos veementemente). Você disse a seus pais que você vai ficar na casa de um amigo, escorregou passado, os leões de chácara, até mandou um espumante pinta—mischief managed—até que você lembre-se de câmeras de CFTV fora e que seu pai é o melhor amigo é um policial… 

VPN de Privacidade: você realmente anônimo

Espero que você pegar minha deriva—é muito perto de como VPNs trabalho: elas protegem a sua privacidade ao permitir a máscara de seu local de ISPs e os proprietários de web site (os pais), ignorar geo-reboque, (os seguranças), e prender a assinatura por alguns dólares a menos (a bebida). Mas eles não vão mudar a sua identidade, o que ainda pode ser rastreada até ao utilizador através de logs, navegador de impressões digitais, ou vazamentos de dados. Então, é verdadeiro o anonimato é um mito?

Como VPN adoção cresce rapidamente—com os EUA na liderança em mais de 40% de uso de VPN de avaliá—então preocupações sobre a VPN riscos de privacidade. Em nosso artigo anterior, exploramos como VPNs trabalho e quebrou suas principais funcionalidades de segurança. Agora, vamos falar de privacidade veja como VPNs ocultar o seu online pegada, rastrear o histórico de vazamentos de dados e batalhas legais (nós temos os nomes!), e saber se é mesmo possível para permanecer anônimo on-line hoje.

Pode VPNs Realmente Fazer Você Anônimo?

Eu aposto que não, muitos de nós poderia listar as diferenças entre a privacidade e o anonimato do topo de nossas cabeças. Mas a distinção é significativa: de privacidade significa manter suas atividades a si mesmo, enquanto que o anonimato é de cerca de esconder quem você é. VPNs excel ao primeiro—criptografar o tráfego da internet e mascarando o seu endereço IP, mas não torná-lo completamente anônimo. Vamos esclarecer alguns equívocos comuns para a direita fora:

O que as pessoas recebem errado sobre VPN de privacidade

VPN de Privacidade: Mitos versus Realidade

Para uma verificação da realidade, experimente visitar deviceinfo.- me para ver o que seu dispositivo de ações: modelo, sistema operacional, localização, detalhes de rede. Habilitar VPN, e só o seu IP, localização, rede e mudança de informações—tudo o mais permanece o mesmo. Tanto para o anonimato…

VPNs não Pode Ocultar Tudo

Navegadores não ajuda. Iniciar sessão no Chrome com a sua conta do Google, e o Google rastreia toda a sua navegação, mesmo a melhor VPN para a privacidade e a segurança de não parar com isso. Adicionar cookies do navegador e recolha de impressões digitais e sites podem ainda reunir quem você é.

📃Nota:
🕵️você sabe realmente o quanto eles sabem?

Quando você visita um site, ele automaticamente (muito obrigado, JavaScript) compartilha um monte de detalhes—como a resolução da tela, o fuso horário, sistema de fontes, plugins instalados, especificações de hardware, e até mesmo a bateria do seu dispositivo de estado e quais as extensões que você usa.

Estas são costuradas em uma única impressão digital , o que é muito difícil de falsificar ou máscara. Em seguida, esses dados—dependendo de quem está interessado—pode ser usado para oferecer-lhe produtos que sentimos escolhidos a dedo só para você ou, se estiver a menos de sorte, para ajudar a construir um perfil para você como parte de um conjunto amplo de acompanhamento ou até mesmo roubo de identidade. 

No entanto, isso não significa que você está para fora no aberto ao utilizar uma VPN. Vários fatores afetam o seu nível de privacidade—competência, as políticas de registro, vazamento de dados de proteção, protocolos de VPN, e até mesmo o seu fornecedor, a empresa-mãe—mas assistida claro estrito de VPN jurisdições e provedores de VPN que manter registos ou têm uma história de vazamento de dados do usuário deve mantê-lo sob o radar, na maioria dos casos.

💡Quer saber o que exatamente o seu navegador de compartilhamentos?
Confira esta ferramenta, o que mostra o quão bem você está protegido de acompanhamento e impressão digital.

Chave de VPN Riscos de Privacidade que Você Deve Saber

A seguir, vamos examinar o mais comum VPN riscos de privacidade, que podem expor seus dados ou de identidade:

1. Competência

Não negligencie onde o seu provedor de VPN está sediada. Se é baseado em um país com forte retenção de dados de leis ou de parte do Cinco/Nove/Quatorze Olhos alianças, pense duas vezes. O mesmo vale para qualquer pai e a irmã empresas, como eles podem compartilhar dados de usuário. Quero saber quem é a sua VPN e de que país ele é responsável? Verifique a sua política de privacidade ou procure-a em Crunchbase.

2. As políticas de registro

A maioria dos provedores afirmam ser uma VPN com um não-logs de política, mas tomar com um grão de sal. Ler a cópia fina—alguns podem ainda stash carimbos de data / hora, uso de largura de banda, ou até mesmo o histórico de navegação. Isto é especialmente verdadeiro para livre VPNs, mais do que ganhar a vida com a venda de seus dados.

3. Criptografia fraca

Nós vimos isso em profundidade no nosso artigo sobre a segurança da VPN, então aqui está o rápido colher: sempre escolha VPNs utilizando o AES-256 ou ChaCha20, e orientar clara de PPTP, L2TP/IPSec (mais configurações), ou qualquer cifra conhecidos para quebrar sob pressão.

4. IP, DNS, e WebRTC vazamentos

Sem o IPv6, DNS, e WebRTC para proteção contra vazamentos, o seu ISP tem a frente da linha do assento para a sua navegação, e o seu endereço IP está em plena exibição.

5. Nenhum kill switch

Se a sua VPN carece de um confiável kill switch—ou se o recurso de buggy—qualquer queda no túnel pode instantaneamente expor o seu verdadeiro IP para sites e o ISP. O seu ISP pode também ver os sites que você está visitando, pelo menos ao nível do domínio, especialmente se o DNS vazamento de proteção não chutar em ambos. Então, sempre teste-a entre os seus dispositivos antes de confiar-lo com o trabalho sensível.

6. Servidor de armazenamento:

RAM-somente servidores limpe cada bit de dados no reinício, tornando-os um de privacidade campeão. Superior, mais VPNs, agora, usá—las-exceto de Prótons VPN, que intencionalmente varas com criptografia de disco completo, argumentando que oferece uma protecção equivalente.

Como foi mencionado antes, não logs de políticas e jurisdições são os dois principais fatores de VPN de privacidade. Então, vamos entrar em detalhe.

VPN Políticas de Privacidade, o Que Eles Realmente Dizer?

É raro encontrar um provedor que não tenho a pretensão de ser o melhor há-de log de VPN. Mas devemos levar sua palavra para ele? Com certeza, as boas relações são baseadas na confiança, mas que não é exatamente o caso aqui. Alguns podem chamar isso de manipulação; outros, de marketing. Uma história que vem à mente é UFO VPN—um zero-registo de fornecedor que vazou milhões de logs, incluindo palavras-passe de utilizador. Então, o que fazer provedores de VPN, na verdade, querem dizer quando eles falam sobre ter um não-logs de política? Vamos mergulhar e ver.

O que Conta como Logs de VPN?

O que são os ‘logs’ para começar? Em geral, o termo refere-se a registros sobre o uso de VPN que pode ser usada para identificar ou reconstruir a sua atividade. Os principais tipos são:

  • Logs de conexão: carimbos de data / hora (quando você ligar/desligar), o servidor VPN que você usou, o seu endereço IP original e duração da sessão.
  • O uso (ou de tráfego) registra: os dados reais que você recebe e envia—por exemplo, os sites que você visita, você baixar arquivos, ou consultas de DNS que você faz.

DNS registos: um registo de cada nome de domínio que você olhou para cima enquanto estiver conectado.

O que Conta como Logs de VPN?

Tecnicamente, nada na coluna da esquerda podem ser usadas para reconstruir o indivíduo VPN atividade—ou até mesmo sua identidade. Um sem-logs de diretiva significa que o provedor de VPN promessas não armazenar quaisquer desses registros. Na prática, verdadeiramente, não há-de log de VPN terá nenhum deles em seus servidores—por isso, mesmo se for obrigada por um tribunal, não há nada que pode entregar.

Isso pode soar doce tão longe, mas não há uma mosca na sopa: ‘não logs’ não é igual ‘nenhum dos dados pessoais recolhidos.’ A maioria das VPNs ainda armazenar os detalhes de sua conta, como endereço de e-mail e informações de pagamento (sim, isso significa que o seu número de cartão de crédito podem ser intimada), juntamente com estatísticas de uso anônimas. Na superfície, esses bits de dados não são logs, mas se caírem em mãos erradas, eles podem ser combinados de volta para sua conta VPN e, em última análise, a sua identidade.

Quando ‘Não Logs’ não é Suficiente

Imagine a aplicação da lei ou mal-intencionado ator intimações provedor ou explora uma brecha e obtém acesso aos e-mails dos usuários, nomes de usuário, detalhes de pagamento, e outros dados. Mediante o cruzamento das informações de que, com o site logs, cookies, conta pessoal inícios de sessão, o comportamento on-line, histórico de pagamento, e outros ‘impressões digitais’, que pode reunir um sólido perfil de links de volta para seu mundo real identidade—virar um ‘não-logs’ pedido em pouco mais de um papel protetor contra alguém segurando um iluminado jogo.

Quem é, na Verdade, Protegendo a Sua Privacidade?

Tudo bem, atiçando o medo não era por design. Para definir o recorde reta, analisamos as políticas de privacidade dos 12 opções de VPNs (começamos a compará-las no artigo anterior) e elaborou uma tabela mostrando os dados que cada provedor de coleta e armazena e se as suas políticas são apoiados por auditorias independentes.

VPNCollected/stored dataYes, multipleAdditional notes
Proton VPN

Account info: email address (optional)

Payment data: credit card (name, last four digits), PayPal, Stripe, Bitcoin

Device info: OS, device model (aggregated, anonymized)

Support communications: chats, emails, bug reports (stored for troubleshooting and quality analytics; used internally)

App usage: crash reports (if opted in, anonymized), aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, multiple

Supports anonymous payments (crypto, cash)

No browsing history, DNS queries, or traffic logs stored

NordVPN

Account info: email address, subscription details

Payment data: credit card (date of purchase, credit card owner’s full name, part of the credit card number, expiration date), third-party services (date of purchase, payer’s IP address, postal code, credit card owner’s full name, and credit card information)

Device info: OS, app version, time zone, country (if opted in, anonymized)

Support communications: emails, tickets (stored for support purposes)

App usage: crash reports (if opted in, anonymized), aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, multiple

Supports anonymous payments (crypto, gift cards)

No traffic logs, IP addresses, or browsing data stored

ExpressVPN

Account info: name, email address, password (hashed)

Payment data: credit card (name, billing country, billing address, credit card number), PayPal, BitPay, Paymentwall, Stripe

Device info: type, OS, language, user agent, mobile identifiers (anonymized)

Support communications: support emails, chats, tickets (stored internally)

App usage: crash reports (if opted in, anonymized), aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, more than anyone in the industry

Supports anonymous payments (crypto, gift cards)

No activity logs, browsing history, or connection logs stored

Surfshark

Account info: email address, password (hashed), account registration date, IP address (when Smart DNS is used), aggregated number of performed searches (when Search is used)

Payment data: credit card (part of the credit card number, payer’s IP, amount, currency, expiration date), third-party services (transaction date, payer’s IP address, credit card number, credit card owner’s full name)

Device info: device identifiers, app diagnostics (anonymized)

Support communications: emails, chats (stored for service improvement)

App usage: crash reports, performance metrics (aggregated, anonymized)

Yes, multiple

Supports anonymous payments (crypto)

No browsing history, session information, or IP addresses stored

CyberGhost

Account info: name, address, email address, chosen username

Payment data: credit card (name, address, card number, expiration date, email address collected by third-party payment processors), Cleverbridge, Stripe, PayPal

Device info: device type, OS, language (aggregated, anonymized)

Support communications: support tickets, feedback (stored internally)

App usage: aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, multiple

Supports anonymous payments (crypto)

No traffic logs, browsing history, or IP addresses stored

VyprVPN

Account info: name, email address, username, password, IP address, phone number, contact preferences, contact or authentication data, billing address

Payment data: credit card (payment instrument number and the security code associated with the payment instrument), PayPal, Chase Paymentech, Intuit

Device info: device type, OS, language (aggregated, anonymized)

Support communications: in-person, online, phone, mail support interactions; customer surveys and contests

Yes, in 2018

No anonymous payment options

No data retention for connections or DNS

Private Internet Access (PIA)

Account info: email address, state/territory, zip code

Payment data: credit card (via processor), PayPal, cryptocurrencies

Device info: device identifiers, system information (if opted in)

Support communications: chats, tickets, emails (stored internally)

App usage: aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, in 2022

Supports anonymous payments (crypto, gift cards)

No traffic logs, IP addresses, or browsing data stored

Windscribe

Account info: email address, state/territory, zip code

Payment data: credit card (via processor), PayPal, cryptocurrencies

Device info: device identifiers, system information (if opted in)

Support communications: chats, tickets, emails (stored internally)

App usage: aggregate usage statistics (anonymized)

No published third-party audit to date

Supports anonymous payments (crypto)

No IP or browsing logs stored

TunnelBear

Account info: email address, account status, X ID (optional)

Payment data: credit card (last name, last four digits, purchase date, billing address, expiration date), PayPal

Device info: OS version, device type (aggregated)

App usage: aggregate usage statistics (anonymized)

Yes, multiple

No anonymous payment options

No traffic, DNS query, or browsing activity logs stored

Hotspot Shield

Account info: name, username, email address, password

Payment data: credit card (billing name, billing address, credit card details), PayPal

Device info: device identifiers, OS, hardware model

Support communications: support requests, feedback (stored internally)

App usage: session duration, bandwidth

Yes, in 2023

No anonymous payment options

No browsing history or online activity logs stored

Collects device and session data for performance monitoring

Norton VPN

Account info: name, mailing address, email address, phone number, username and password

Payment data: credit card (billing name, billing address, credit card details), PayPal (payment data)

Device info: OS version, device ID, IP address (temporarily for session)

Support communications: customer support via chats, emails, calls

App usage: usage data, diagnostic data

No published third-party audit to date

No anonymous payment options

Limited session logging (IP address temporarily for connection)

No browsing content logs stored

Mullvad

Account info: randomly generated account number (no email required)

Payment data: bank wire (sender name, address, bank account number, Mullvad account number), PayPal (transaction ID, sender name, origin country, email address), Swish (Swish ID, name, phone number), Stripe (Stripe charge ID, expiration date, last 4 digits of the card, card type, origin country)

Device info: none (no personal device identifiers collected)

Support communications: support emails (if sent)

App usage: no app usage logs, optional crash reports (redacted program logs, app version, and operating system)

Yes, multiple

Supports anonymous sign-up (doesn’t require email)

Supports anonymous payments (crypto, cash)

No connection logs, traffic logs, or identifying data stored

Esta tabela mostra o que dizer de algo não é o mesmo que fazê-lo. Uma coisa é clara: uma VPN com um não-registra a política é uma coroa que você tem a ganhar (e validar!). Mullvad claramente se destaca por seu compromisso para com a privacidade do usuário anônimo de inscrição e de pagamento, as auditorias repetidas, e de identificação de recolha de dados.

Mas ele não termina com as políticas. Cada VPN afirma estar na linha de frente de privacidade—até que ele enfrenta ordens do governo. Dependendo da jurisdição, a VPN pode ser obrigado a entregar dados para autoridades—ou pior, as agências de inteligência pode até não precisar de uma ordem judicial; eles poderiam simplesmente aproveitar. Vamos chegar a ele.

VPN Jurisdições: Por que a Localização é importante

VPN jurisdição é outro importante métrica que mostra quanto o fornecedor se preocupa com a privacidade. Mesmo com a não-logs de promessas e auditorias independentes, muitos usuários continuam a ser cauteloso em certos lugares.

Isso inclui Cinco/Nove/Quatorze Olhos para membros e de países como Rússia, Índia e China), que impõe estrita vigilância leis sobre provedores de VPN.

O que são Olhos de alianças?

Cinco/Nove/Quatorze Olhos

Muito tem sido dito sobre os Olhos alianças em relação aos serviços de VPN. A maioria dos comentários aconselhar assistida clara destas jurisdições, como precaução. Isso porque os EUA, o principal arquiteto desses tratados, tem sido envolvido em vigilância e invasivo da privacidade de escândalos no passado. Portanto, há sempre um risco de que os países que concordaram em compartilhar a inteligência com os estados unidos também podem cooperar para forçar VPNs para desistir de dados do usuário.

Leis como o Patriot Act também reforçam pessoas desconfiança sobre a utilização norte-americana de VPNs.

No entanto, nem tudo é desgraça e tristeza. Sim, eles podem aproveitar servidores sem uma ordem do tribunal e o compartilhamento de dados em todo o mundo. No entanto, a ideia por trás da aliança não é para arrebatar torrent downloaders, mas para permitir que os países participantes para compartilhar a inteligência como parte de seus esforços contra o terrorismo. E até agora, nenhum Olhos membro promulgaram leis explicitamente forçar provedores de VPN para manter ou compartilhar usuário faz logon.

Além disso, mesmo em países como o Panamá, defendido como um dos melhores jurisdições para VPNs, as autoridades podem servir ordens jurídicas pedindo VPN empresas para dar os dados que recolhem. Outro forte VPN jurisdição de privacidade, na Suíça, foi a pesagem de emendas para a sua vigilância as leis que poderia exigir que provedores de VPN para coletar e armazenar dados de usuário e cooperar com o governo de pedidos.

Tendo em vista tudo o acima, os prestadores de cuidados que não registo de dados do usuário será simplesmente não temos dados para entregar. E empresas como a Windscribe—com sede no Canadá, um Cinco Olhos país—o orgulho de publicar o seu recusa ou incapacidade de cumprir com o governo solicitações de dados. Um, porque eles não são legalmente obrigados a fazê-lo. Dois, porque eles não têm a dados para apresentar.

Melhores países para VPN de privacidade

O que podemos dizer com base na informação que recolhemos? Apesar de países como a Suíça, Panamá, Ilhas Virgens Britânicas, a Lituânia, a Islândia, e a Estónia, entre outros, são promovidos como os melhores países para VPN sede, na maior parte eles são vistos favoravelmente devido historicamente baixos incidentes de governo exagerar em vez de leis específicas. 

Outras economias de mercado, mesmo aqueles nos Olhos de alianças, em geral, não reprimir VPN empresas. De qualquer maneira, antes de tomar uma decisão em um provedor de VPN, você vai confiar a sua privacidade e dos seus dados, a pesquisa de sua sede e a retenção de dados leis que os regem. Mas quando se fala de jurisdições, há ainda outro elefante na sala…

O que sobre empresas-mãe?

A maioria das grandes VPNs hoje não são auto-suficientes de serviços. Na verdade, entre os analisados VPNs, apenas Windscribe e Mullvad parecem ser ainda de propriedade de seus fundadores. Outros são ativos de empresas de maior dimensão. E essa dependência coloca um outro risco de privacidade se um provedor de ações de info do utilizador com a sua mãe ou irmã empresas. Por exemplo, Prótons VPN, NordVPN, ExpressVPN, CyberGhost, o Hotspot Shield, e Norton VPN indicam claramente que, através de suas políticas de privacidade, mas eu tinha acabado de aceitar isso como uma verdade para qualquer provedor.

O importante é que esses pais e a irmã empresas podem estar localizados em países diferentes a partir de VPN-se. Então, para tomar uma decisão informada, você ainda precisa saber o jurisdições dessas empresas. Leitura através de suas políticas de privacidade também vai ajudar você a entender como lidar com eles e compartilhar seus dados.

Jurisdições & riscos de privacidade

VPNJurisdictionParent company (Jurisdiction)Comment on jurisdictionEyes alliance
Proton VPNSwitzerlandProton AG (Switzerland)Strong privacy laws and outside surveillance alliancesNo
NordVPNPanamaNord Security B.V. (The Netherlands)

Panama has no data retention laws and is not part of any surveillance alliance

The Netherlands has strong GDPR protections and no mandatory data retention laws, but is part of Nine Eyes and allows intelligence agencies to conduct bulk surveillance under the Wiv 2017

No (Panama)

Nine Eyes (The Netherlands)

ExpressVPNBritish Virgin IslandsKape Technologies (UK)

BVI favors privacy rights, has no data retention laws, and is not a member of any surveillance alliance

The UK is part of Five Eyes and has broad surveillance laws (Investigatory Powers Act)

No (BVI)

Five Eyes (UK)

SurfsharkThe NetherlandsNord Security B.V. (The Netherlands)

The Netherlands has no data retention laws but is part of the Nine Eyes alliance

Nine Eyes (The Netherlands)

Nine Eyes (The Netherlands)

CyberGhostRomaniaKape Technologies (UK)

Romania has strong GDPR protections, no mandatory data retention laws, and isn’t part of any surveillance alliances

The UK is part of Five Eyes

No (Romania)

Five Eyes (UK)

VyprVPNUnited StatesCertida LLC (United States)

The U.S. is part of the Five Eyes alliance and its laws (like the Patriot Act) are intrusive, but they don’t require VPNs to retain data

Five Eyes

Private Internet AccessUnited StatesKape Technologies (UK)

Both the U.S. and the UK are part of the Five Eyes alliance

Five Eyes

WindscribeCanadaWindscribe Limited (Canada)

Canada is a Five Eyes member but does not have data retention regulations intended for VPN companies

Five Eyes

TunnelBearCanadaMcAfee (United States)

Both Canada and the U.S. are part of Five Eyes but do not impose data storage laws on VPNs

Five Eyes

Hotspot ShieldUnited StatesPango Group (United States)

The U.S. is a Five Eyes member and has intrusive surveillance laws, despite no legal VPN retention laws

Five Eyes

Norton VPNUnited StatesNortonLifeLock (United States)

The U.S. is a Five Eyes member and has intrusive surveillance laws, despite no legal VPN retention laws

Five Eyes

MullvadSwedenAmagicom AB (Sweden)

Sweden has strong GDPR protections and no mandatory data retention laws but is part of Fourteen Eyes

Five Eyes

Como ele aparece, Prótons VPN é o único serviço em nossa lista que não faz parte da vigilância de alianças. Mas, em última análise, independentemente de jurisdição, se o governo realmente quer de dados, ele pode aproveitar-a—sua melhor aposta é para ficar com uma VPN, que recolhem o mínimo e realmente não mantém logs.

VPN História de Violações de Dados & Desafios Legais

Admitir—você já ouviu falar de grandes vazamentos de dados, falhas de segurança, e outros tipos de hacks. Principais VPNs ainda não foram imunes, de frente para escândalos do servidor de hacks e de governo apreensões para regulamentar as queixas. Enquanto nenhum desses incidentes levaram a massa de dados do usuário de exposição, eles tem se fortalecido a confiança forçando os provedores de provar (ou atualização) de sua privacidade medidas.

Eu prometi-lhe nomes aqui são os mais notáveis acontecimentos e a forma como cada VPN respondeu.

Linha do tempo dos Principais VPN Incidentes de Privacidade

Linha do tempo dos Principais VPN Incidentes de Privacidade

VPNIncident/controversyResponse
NordVPN

A 2018 breach of a Finland VPN server’s key (no user data leaked)

~2,000 NordVPN credentials were exposed via credential stuffing (2019)

NordVPN shredded the server after receiving an alert from the third party

NordVPN claimed to have started working on extra measures to enhance rate limiting

ExpressVPN

A data bug reported in 2024 led to major DNS leaks on Windows devices (no user data leaked)

In 2017, the Turkish government seized an ExpressVPN server while investigating the murder of Andrei Karlov, Russia’s Ambassador to Turkey, and found no logs

2021: Controversy over ExpressVPN’s CTO (a former U.S. intelligence hacker) being charged for UAE hacking (Project Raven)

Split-tunneling was restored to Windows after the problem was resolved

The server did not expose any user data due to ExpressVPN’s no-logs policy

ExpressVPN said it had no problem with the former intelligence operative protecting the privacy of its customers

Surfshark

2022: Security researchers found Surfshark was installing a risky root certificate

Surfshark responded to TechRadar, claiming to have fixed the problems

VyprVPN

A server vulnerability was exposed in 2021

VyprVPN said it fully resolved this problem

Windscribe

Unencrypted servers were seized in Ukraine in 2021

Windscribe immediately improved its server-side encryption and published a commentary, admitting that the server was not encrypted and highlighting the fact that user data was not compromised since Windscribe does not log user traffic information

TunnelBear

2020 independent security audit found 4 critical and 1 high security issue

These issues were fixed, according to the report

Hotspot Shield

VPNMentor found a DNS leak in 2021

Researchers found a flaw in 2018 that could expose user data like names of connected Wi-Fi networks and locations

In 2017, an FTC complaint by the Center for Democracy & Technology accused Hotspot Shield of collecting and storing user data

Since Hotspot Shield’s acquisition by the Pango Group in 2024, it has claimed to revamp its privacy policy to follow the best standards

Hotspot Shield reported that it has fixed the Wi-Fi vulnerability

Como você pode ver, não VPN é totalmente imune a pressões externas – se srver vulnerabilidades ou jurídica apreensões, mas transparente respostas, swift técnica corrige, e verificáveis auditorias de terceiros continuam a indústria de melhores defesas contra a comprometer a privacidade do usuário.

Veredicto Final: A Melhor VPNs de Privacidade

Então, o que VPNs verdadeiramente guarda seus segredos em vez de apenas falar de um bom jogo? Quando se trata de privacidade, nós estamos olhando para o rock-solid não-logs de promessas, ironclad jurisdições, e um histórico de dizer ‘não existem dados aqui’, mesmo sob pressão. Atire em auditorias independentes, RAM-somente servidores, e de ocultação de recursos que ocultar a VPN de si mesmo, e você tem a privacidade equipa de sonho. Pronto para ver o que mantém a sua pegada digital verdadeiramente em segredo?

VPN de Privacidade lista de verificação: Como escolher uma verdadeira privada VPN

Melhor VPNs sem logs em 2025

O melhor há-de log de VPNs são aqueles auditadas por conceituadas empresas independentes. Várias auditorias também são uma vantagem, pois cada um só capta um instantâneo no tempo e não é infalível de confiança de longo prazo. 

Veja como VPNs classificação com base em sua não-logs de auditoria de registros de controle:

Enquanto acumula mais de auditorias parece impressionante, lembre-se que para determinar a melhor VPN que não mantém logs, é igualmente importante ver como transparente o provedor é sobre os resultados da auditoria—e quão rápido ele corrige as falhas que ficar expostos.

Melhor VPN sede localizações

A melhor VPN sede localizações em que respeitem a privacidade de países de fora de vigilância alianças, sem dados obrigatórios de retenção de leis, e com pouco ou nenhum histórico de incidentes como o servidor de convulsões.

VPN-Friendly Jurisdição Mapa

Entre as VPNs nós estamos cobrindo aqui, Suíça (Prótons VPN), Panamá (Nord VPN), Ilhas Virgens Britânicas (ExpressVPN) e a Roménia (CyberGhost) no topo da lista como o mais seguro refúgio para VPNs, graças a seu respeito para com a privacidade do usuário.

Suécia (Mullvad) e a Holanda (Surfshark) são parte de Quatorze anos e Nove Olhos alianças, respectivamente, mas ainda mantém forte graças a GDPR proteções e a ausência de dados obrigatórios de retenção de leis.

Enquanto isso, os EUA (VyprVPN, PIA, o Hotspot Shield, e Norton VPN) e Canadá (Windscribe e TunnelBear), não força, VPNs para armazenar dados, mas ambos os países fazem parte dos Cinco Olhos aliança—e tem uma reputação de ser bastante curiosa quando se trata da privacidade do usuário.

Finalmente, não se esqueça de verificar a sede local da VPN, a empresa-mãe antes de cometer. Fornecedores, muitas vezes, o compartilhamento de dados com suas empresas-mãe, e se essa empresa é baseada em algum lugar esboço de privacidade-sábios, os seus dados podem estar em um áspero passeio.

Envolvendo-se na melhor VPNs de privacidade, vamos classificar os fornecedores para ver quais as VPNs levar em não-logs de garantias, operam sob o mais que respeitem a privacidade jurisdições, foram submetidos a auditorias independentes, e cujo pai empresas não estão em dívida com a maior vigilância alianças.

Tabela de comparação de serviços de VPN

🔍 Como ler isso:

  • Não-logs política: eles realmente manter zero identificáveis logs (5), apenas o mínimo da sessão de metadados como o uso de largura de banda (3), ou eles loja mais extensos registos de (1)?
  • Jurisdição: São termos que respeitem a privacidade de quadros jurídicos (5), misto (3) ou Cinco Olhos (1)?
  • Auditorias: foram auditadas várias vezes (5), depois (3), ou não (1)?
  • Pai jurisdição: será que a sua empresa-mãe residir em um respeitem a privacidade de estado (5), misto (3) ou Cinco Olhos (1)?

VPN Anonimato, Explicou: Pode uma VPN Escondê-Lo On-line?

As VPNs são excelentes para ignorar restrições de conteúdo e escondendo sua atividade de navegação. No entanto, como este artigo mostrou—eles não vão fazer você sumir da internet. A partir de carimbos de data / hora ao navegador de impressões digitais, ainda há muitas maneiras de deanonymize você.

Dito isso, não há necessidade de perder o coração. A menos que você está fazendo algo penal, a escolha de um fornecedor com uma verificada no-logs política de privacidade-friendly sede, e built-in de proteção contra vazamentos vai fazer você quase impossível identificar na maioria dos casos. Se você estiver em serviços de inteligência de radar’, porém, não VPN vai ser uma magia de invisibilidade.

O que sobre ferramentas alternativas? Há Tor e proxies, mas cada um tem seu próprio trade-offs. Tor vitórias no puro anonimato, mas é bem mais lento e mais complexo. Proxies são rápidas e bem rápida, específica ao aplicativo máscara de IP, mas não oferecem nenhuma criptografia. E VPNs, enquanto não oferecendo total anonimatogreve, a média de ouro entre privacidade, segurança e rapidez, mantendo-o privado e garantindo que os seus dados permanece com você, desde que você escolha sabiamente.

Resumindo, aqui é a sua rápida de privacidade da lista de verificação, siga estas dicas para obter o máximo proveito da sua VPN:

  • Escolha uma auditoria independente de VPN com um rigoroso não-logs de política
  • Preferem VPNs fora os Olhos alianças e verifique sua empresa-mãe da jurisdição
  • Ativar IPv6, DNS, e WebRTC vazamento de bloqueio
  • Use o interruptor para evitar acidental IP de exposição.
  • Mantenha seu aplicativo atualizado
  • Evitar não criptografada HTTP sites
  • Pratique boas normas de higiene: exclusivo nomes de utilizador, palavras-passe fortes, e 2FA sempre que possível.

Espero que você gostou deste artigo, sinta—se livre para compartilhar, se você achou útil!

E fique ligado: em nosso próximo artigo, vamos VPN de teste de desempenho para ver quais os serviços que merecem a coroa para a velocidade e estabilidade.

Não se esqueça de compartilhar esta postagem!
Sobre o autor
Posição: Author

Yuri Thomopsov é um entusiasta da tecnologia e escritor que se dedica a simplificar questões tecnológicas complexas para os utilizadores comuns. É especialista na resolução de problemas relacionados com o Windows e software, oferecendo soluções claras e acionáveis. Yuri é apaixonado por dar aos leitores a possibilidade de optimizarem os seus dispositivos e aumentarem a produtividade nas suas vidas digitais.

Outbyte PC Repair Outbyte PC Repair
Pegue o touro pelos chifres: identifique e resolva os problemas de desempenho que podem estar afetando seu PC.
Outbyte AVarmor Outbyte AVarmor
Com seu mecanismo avançado, o Outbyte AVarmor identifica e remove vírus, malware e ameaças de spyware de seu computador.
Outbyte Driver Updater Outbyte Driver Updater
A pesquisa manual de drivers pode ser bastante cansativa, pois encontrar as versões corretas dos drivers pode ser difícil para um usuário casual.
Camomile Camomile
Aplicativo gratuito de otimização da CPU. Otimização da CPU e maior duração da bateria para seu computador.
Pessoas Sobre nós
Veja o que os usuários do Outbyte dizem sobre o nosso software.
Artigos recentes
jul 10, 2025
Resumo Realtek RTL8821CE 802.11 ac PCIe Adaptador de rede drivers de activar o computador com esta placa de rede instalada em conectar-se com alta velocidade de redes Wi-Fi. Suporte de 802.11 padrão ac;...
Yuri Thomopsov
jul 9, 2025
É chato quando você encontrar o código de erro 0xc0000409 no seu sistema Windows. Ele evita que várias atualizações de percorrer e até impede certas aplicações a partir do lançamento. Dito isto, aqui está o...
Yuri Thomopsov
jul 8, 2025
É Realmente ‘Indesejados’ Se Resolve o Problema? Alguns programas de antivírus bandeira driver updater ferramentas – como Outbyte Driver Updater – como aplicativos potencialmente...
Yuri Thomopsov